9 Você tem mesmo um(a) namorado(a)?

Essa é uma pergunta que eu me faço constantemente, mas pensando em outras pessoas. Penso se elas (que tem um namorado ou namorada) realmente os tem ou se esse “namoro” é mais uma questão de status. Sim, isso mesmo! Status de Orkut, Facebook ou qualquer rede social. A impressão que se tem, às vezes, é que na verdade só se quer namorar para poder mudar o relacionamento nessas redes, e então mostrar pra todo mundo que VOCÊ TÁ NAMORANDO! Mas que coisa mais imbecil. Afinal, o namoro é seu e é para você ou é para os outros? Depois ficam dizendo que os outros não devem se meter em assuntos seus, mas é você mesmo(a) que está expondo sua vida... Bizarro isso.

Mais bizarro ainda são aqueles casos de namoros de 1 dia! Você vê o status da pessoa de repente ‘namorando’, e no dia seguinte ‘solteiro’ e com frases no perfil como “Agora eu sou solteira e ninguém vai me segurar”, “Solteira sim, sozinha nunca” ou “Na pista de novo”...

Não sei o que eles pensam. Talvez que vão fazer sucesso ou ser mais populares por estarem namorando? Eu hein, que gente estranha. É uma vontade de prestar contas e viver uma vida virtual que não tem cabimento! Isso tudo porque eu nem entrei na questão do “namoro carnavalesco” hein, porque o que tem de gente mudando e “desmudando” (UI!) o status nessa semana de carnaval... Incrível.

p.s.: Se você se enquadra nesse perfil namoradeiro-solteiro e se sentiu ofendido com qualquer coisa, SÓ LAMENTO desculpe, mas o blog é de quem mesmo?

9 comentário(s):

Thai e Tom disse...

O interessante é que parece que retornamos ao passado quando o relacionamento amoroso era um negócio. Famílias ricas juntavam sua riqueza e seus filhos formando um casal e assim surgiu o namoro por interesse. Diferente dos tempos antigos, o namoro atual tem interesse em status, como dito no seu post. Já ouvi história de garotas que disseram para o "namorado" que só fariam sexo com eles após ganhar uma aliança de compromisso. Fala serio, né? Um absurdo!

Ótimo tema!
Abç

Thai

Andrew Aguêro disse...

Verdade tem pessoa que namoram so para mudar o relacionamento na rede social... acho isso uma coisa besta...
Gotei do que vc escreveu.



Te segui me segue tbm
http://andrewaguero.blogspot.com

Unknown disse...

husauhsuahsuahs
Colega ainda bem que nao me encaxo eu namoro, mas namoro a um tempao já!
Flor tá magnifico esse blog to te seguindo já espero que me siga meu blog é novo !
um bju volto qdo tiver post novo Bjao

Lorenna Botelho disse...

Haha, Você faou A Verdade Totalmente..
eo Segui, me Segue ?

Leticia Duarte disse...

Assunto complicado.
Depois eu que sou a revoltada.

Bem, no meu caso o status vai e volta desde agosto de 2008. Só solteira e namorando hahaha A mesma pessoa ¬¬'
Eu sofro com isso, pq eu coloco e como ele não entra em redes sociais namoro sozinha coitada aisaoisuaisuaus

Bizarro o 'só fariam sexo com eles após ganhar uma aliança de compromisso'

beijos, cat

Natália Coelho disse...

Me identifiquei bastante com seu texto. Não por que seja uma namoradeira de rede social, jamais, até porque tem anos que não namoro, enfim... mas me identifiquei mesmo, porque após a semana de carnaval eu comecei a fazer uns certos questionamentos sobre as relações, e uma delas, tem tudo a ver com seu post.

Eu ando observando os namoros alheios e vejo uma superficialidade tamanha, que eu paro e penso: tô melhor sozinha, deixa meu status no orkut e etc do jeito que tá....kkk

Abraços
adorei o espaço aqui.

Anônimo disse...

Hum... às vezes acho que você me ouve... rsrs... te amo!!!

Marina Carla disse...

Realmente, a inversão de valores tá osso!
Gostei do paralelo que "Apaixonados" traçou, e lembrei-me da adolescência, em que a pergunta "tá namorando já?" (ou, no meu caso, "como assim você não tem namorado?") era recorrente.
Uma coisa tão pessoal, tão madura como deve ser um namoro, encarado como status e simples curtição.. pode ser tudo, menos namoro.

Achei interessante, na última tirinha, como isso tem se tornado realidade. O relacionamento virtual sobrepujando o real, não só em namoros, mas também - e principalmente - nas amizades, a ponto de um amigo não saber o que acontece com o outro, mesmo morando perto, se não for postado em redes sociais.
E tanta gente reclama de "invasão de privacidade", mas a troco de "popularidade" em redes sociais, mostra como se fossem troféus detalhes de suas vidas, até mesmo o que seria conveniente guardarem para si mesmos. É um paradoxo.

Nossa, como escrevi!!! Enfim.. gostei muito da postagem e visitarei mais vezes o blog. Abraços!

Mickaela disse...

Muito bom! Falou tudo.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2013 Chocolate e Coca-Cola // Elaborado por Débora Oliveira