0 Não bata em minha porta



Mas você não disse que seria para sempre? Disse que essa seria a última despedida e que não mais voltaria. Disse até pra eu fazer uma mala com suas coisas pra não ter motivos para voltar. De propósito, fingi que esqueci de colocar aquele seu perfume de ocasiões especiais que te dei no último Natal, e que fico louca quando sinto o seu cheiro com ele, só para ter alguma lembrança sua comigo, além das memórias. Pensei até que tivesse voltado para pegar esse tal perfume que, talvez você tenha dado falta. Me enganei quando ouvi você dizer que voltou só para falar umas últimas palavras necessárias no fim de uma história. De que adiantou vir me dizer que fui tudo para você se não está mais aqui? Não faz o menor sentido. Muito fácil deixar a cama quente comigo sozinha nessa manhã cinzenta, tomar seu café em mudo e simplesmente sair, voltando só para dizer que foi bom. Criar um sentimento, uma história, um lugar, uma vida e de repente sair andando sem explicação, não combina com esse seu jeito educado e meio machista às vezes. Se você quiser, te devolvo aquele perfume, e não darei mais motivos para voltar a bater em minha porta. Devolvo aquelas fotos, inclusive as do verão passado que acabei de pendurar no mural. Pode ficar com aquele livro que te emprestei para ler, e leva seu suéter cinza que me emprestou naquela noite fria em que estávamos bêbados e esbanjando alegria comemorando nosso aniversário. Leva suas fotos, suas roupas, seus sapatos, seu perfume, seu cheiro, seu calor, seu café forte e quente de toda manhã, leva seu hábito de começar o dia colocando o pé direito no chão e deixar a toalha molhada em cima da cama, leva seu chocolate que deixou na geladeira, e leva também aquele ursão de pelúcia que me deu, doa para crianças carentes ou dê para alguém, sei lá, e, ah!, não esqueça de levar as lembranças, sabe? Essas lembranças que não sei onde enfiar. Se couber na sua mala, por favor, leve-as embora e para bem longe de mim. Faça o que quiser com elas, mas não bata em minha porta para me devolvê-las, nunca mais.

0 comentário(s):

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2013 Chocolate e Coca-Cola // Elaborado por Débora Oliveira